domingo, 11 de abril de 2010

[DICA] Como guardar sua maquiagem


Maquiagem não é algo tão barato, para ser jogado em qualquer lugar, não é?

Abaixo listarei algumas dicas de como organizar e conservar sua maquiagem para facilitar na produção de um novo look:

- Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.

- Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma nécessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar numa viagem. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem.

Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e assim sucessivamente

Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras),Olhos (rímel, removedor e lápis),Face (corretivo, pó, base, blush) ,Lábios (batom, gloss)

- Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.

Prazo de Validade de Maquiagem:

Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Rímel: 3 a 6 meses, em média

Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses

Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano

Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses

Nenhum comentário: